EM Profª Flora Guimarães Rosa Pires
INTRODUÇÃO
Sabendo-se que nosso tempo e sociedade buscam pessoas proativas, sábias e perspicazes, este projeto propõe auxiliar a interação entre os alunos e estimular o trabalho em grupo de maneira responsável e prazerosa. Também busca o desenvolvimento da comunicação, melhorando assim o modo de expressão do pensamento e desinibição.
O trabalho, a rádio durante o intervalo de aula, ocorre na disciplina de Língua Inglesa e sob a responsabilidade da professora Kátia que leciona tal disciplina, contando com a execução final sendo cuidada pelos alunos do 9º ano em sistema de rodízio, conforme consta no teor deste.
OBJETIVO
- Formar sujeitos conscientes do papel da comunicação;
- Entreter ouvindo música na língua inglesa;
- Informar:dados sobre a música ou o cantor que está na grade musical do dia;
- Incentivar o aprendizado de vocábulos e sua correta pronúncia; eventos ou atividades escolares;- Formar sujeitos conscientes do papel da comunicação;
- Entreter ouvindo música na língua inglesa;
PÚBLICO ALVO
Alunos presentes na escola.
CRONOGRAMA:
21/08
- Separar os alunos em grupo de cinco para trabalho conjunto na criação do nome do programa, da pauta (ordem) da programação, da possível seleção e sequência de músicas, informes e/ou curiosidades sobre cantor e canção, entrevistas, sorteios para ouvintes, busca de sugestão de canções para futuras transmissões, locutores ,etc.
A programação será transmitida no intervalo das aulas com duração máxima de 8 minutos.
22/08
-Tocar uma seleção de músicas durante o intervalo para avaliação dos recursos, possibilidades de materiais e sondagem no comportamento dos alunos.
28/08
-Abertura de um blog para divulgar a programação do dia que será transmitida no intervalo das aulas com duração máxima de 8 minutos. (Esta atividade terá especial atenção da professora Sandra, instrutora da sala de tecnologia).
-Os alunos na sala de tecnologia digitarão o roteiro (pauta) da programação e definiremos quando e qual grupo ficará encarregado de conduzir a rádio.
*Ficará acertado que os grupos deverão selecionar músicas não só apreciadas pelos adolescentes, mas também com mensagem responsável e com conteúdo aproveitável para o crescimento intelectual.
* Também ficará combinado que a última canção escolhida será bem lenta para deixar os alunos tranquilos ao retornarem para a sala de aula contribuindo assim para a disciplina.
-CAIXA DE SOM
-SOM COM CD E ENTRADA PRA PEN DRIVE
-SALA DE TECNOLOGIA
-MICROFONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário